SEQUENCIAL

(2025, Portugal, 12’05”)

Realização: Bruno Caetano
Produção: COLA Animation

Numa sequência fantástica de eventos, um jovem confronta não só os seus medos pessoais como as adversidades da vida. Uma história de crescimento e a procura por um rumo de inspiração.

 

ARGUMENTS IN FAVOR OF LOVE

(2025, Portugal, 9′)

Realização. Gabriel Abrantes
Produção: Artificial Humors

Discussões de casal, tiradas da vida, entre fantasmas.

 

SAIS DE PRATA

(2025, Portugal, 10′)

Realização: Filipe Abranches
Produção: Animanostra

Um armário guarda um mistério. Pertenceu a um fotógrafo e esteve fechado durante anos. O protagonista encontra nele caixas com fotografias antigas. O passado e a relação com um pai distante retornam. O armário, agora um laboratório escuro, é onde a magia das técnicas fotográficas leva à reaproximação entre os dois. O vocabulário da fotografia e os conceitos traduzem-se graficamente em emoções. A química dos sais de prata reconstrói a ligação. Tudo se quebra com uma zanga e infestação de baratas.

 

EUDARDO, WALTER E LEONIDOV

(2024, Portugal, 35′)

Realização: Miguel Pires de Matos
Produção: Praça Filmes

Eduardo, Walter e Leonidov são três porquinhos provenientes do sul, norte e leste da Europa. Na sequência da morte da sua mãe, empreendem uma viagem por 3 universos arquitetónicos diferentes, experimentando 3 formas distintas de habitar e de relacionamento com a natureza. Nestes mundos, tradicional, modernista e contemporâneo, cruzam-se com vários lobos e aves migratórias que despertarão receios e colocarão à prova a sua generosidade.

 

ARACNIEL

(2025, Portugal, 1’40”)

Realização: Piquenique na Lua
Produção: Piquenique na Lua

Numa tarde de sol, uma lagarta é surpreendida por chuva. Ao cair no lago, depara-se com um olhar ameaçador de uma aranha, sem saber o que lhe irá acontecer.

 

SOMBRAS DE NÓS PRÓPRIOS

(2025, Portugal, 7’40”)

Realização: Pedro Serrazina
Produção: Modo Imago

Quando aquele que nos é estranho se torna a razão do nosso medo, a inquietação pelo que nos rodeia torna-nos sombras de nós próprios.